Psicólogos:
Giselle Nanci Vitoriano Zanirato | CRP14/07467-2
Psicólogo Alexandre Zanirato Contini da Silva Vitoriano | CRP 14/07509-0
NOSSAS ESPECIALIDADES
TERAPIA INDIVIDUAL ADULTA
A psicoterapia é um processo conduzido por um (a) profissional de psicologia devidamente formado (a) e registrada no Conselho Regional de Psicologia.
Trata-se de um espaço seguro e acolhedor, onde a pessoa atendida pode se expressar livremente, sem julgamentos. A pessoa psicóloga conduz reflexões por meio de perguntas e análises, ajudando a identificar conexões entre acontecimentos passados e presentes.
Com intervenções personalizadas, é possível desenvolver novas formas de perceber e viver a vida. Por ser um processo, a psicoterapia é contínua, dinâmica e não segue um caminho linear de evolução.
TERAPIA DE CASAL
A terapia de casal é uma intervenção psicológica voltada a casais, sejam monogâmicos ou não, com o objetivo de melhorar a comunicação, resolver conflitos e fortalecer a relação. Pode ser baseada em diferentes abordagens, como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), que trabalha a interrelação entre pensamentos, emoções e comportamentos que podem afetar a convivência; a Terapia do Esquema, que identifica padrões formados na infância e como eles afetam os conflitos atuais; e a Terapia Analítico Comportamental, que analisa a história de vida de cada parceiro para compreender comportamentos que causam sofrimento.
As sessões são feitas em conjunto, mas podem incluir encontros individuais para aprofundar questões pessoais. Durante o processo, o casal é incentivado a estabelecer combinados de respeito, escuta e abertura para mudanças, promovendo um ambiente seguro e acolhedor.
ADULTOS NEURODIVERGENTES
A psicoterapia voltada para adultos neurodivergentes não é, em si, uma abordagem terapêutica própria, mas sim um olhar cuidadoso e empático aplicado à atuação clínica. A proposta não é estabelecer um parâmetro de “normalidade” ou “corrigir” comportamentos, mas sim compreender como as necessidades e funcionamentos particulares influenciam na forma como me relaciono com o mundo e minhas emoções, combatendo o movimento de culpabilização pelos desafios encontrados durante toda a vida.
Durante o processo terapêutico, pode-se encontrar um espaço seguro para explorar nossas experiências, identificar desafios, desenvolver ou aprimorar habilidades sociais, de regulação emocional e criar estratégias e ferramentas que contribuam para uma vida mais autêntica e com melhor qualidade.
DEMANDAS LGBTQIAPN+
Atendimento acolhedor e atento para as questões que permeiam a realidade de pessoas LGBTQIAPN+, sendo um importante marcador social a ser incluso em análises clínicas. Para além do âmbito técnico-científico, a Psicologia Clínica deve porporcionar um espaço seguro para que todas as pessoas possam possam vivenciar o processo psicoterapêutico da melhor forma possível.
SEXUALIDADE
A Sexualidade Humana não se caracteriza como uma abordagem terapêutica, mas um foco direcionado a partir da psicoterapia. A terapia com foco na Sexualidade Humana tem como objetivo compreender as questões que permeiam as dificuldades encontradas, a relação do indivíduo com o sexo e com a sua sexualidade e assim, tem como finalidade, sanar os sofrimentos relacionados, tornar mais livre e mais consciente de si e do relacionar-se com o outro.